terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Dias de carnaval, dias de visitas...

Aproveitando uma tarde desses dias de carnaval para uma leitura eis que surgem alguns curiosos na área. Contei cerca de meia dúzia nas árvores vizinhas. Certamente uma incursão dessas não ocorre ao acaso. Sem os ruídos e a bulha típica dos dias de trabalho os pequenos animais chegaram facilmente nessas paragens.

Creio que não terei oportunidade de vê-los novamente. Ontem, segunda-feira, uma máquina Cartepillar (nem sei que tipo), 100 metros acima do local fotografado despejava potência derrubando árvores e limpando uma área para a construção de mais um edifício focado na "respon$abilidade $ocial e na $ustentação do meio ambiente". Certamente transformar-se-á numa barreira para que os sagüis (Callithrix jacchus) cheguem tão próximo quanto estiveram.

Parece que a data escolhida pela construtora para fazer o desmatamento e a limpeza foi cuidadosamente pensada: feriadão de carnaval, sem grandes esforços para fiscalizações, então... Tudo isso ocorre num momento em que se discute uma moratória para construção de edifícios na região.

Nenhum comentário: