sábado, 28 de novembro de 2009

Pražský hrad (Prague Castle)

A view from Petrin tower

Photo: Prague (Czech Republic)
(click image to enlarge)

3 comentários:

Celia na Italia disse...

Sergio
Veramente bela a foto!
É claro que o cenário é fantástico mas o fotógrafo captou o todo de forma brilhante!
A propósito, quanto de uma foto é sensibilidade do fotógrafo e quanto é qualidade do equipamento?
Parabéns novamente pelo registro!

Sergio LdS disse...

Olá Célia! Grato pelas visitas constantes e comentários. Séria concorrente para a Liz.
Com relação a pergunta: um dos melhores fotógrafos que conheci, com um trabalho primoroso, usava uma câmera Olympus Trip 35. Uma câmera "rudimentar" para os padrões atuais. No entanto, as composições e tudo que estava associado eram notavelmente executados. Resultados assombrosos.
Testemunhei ocasião em que perguntaram ao ilustre qual câmera utilizava, pois o espanto diante das cópias em papel foi monumental. Quando respondeu, acharam que se tratava de brincadeira. Fui "convocado" a depor. Por outro lado, conheci pessoas com equipamentos de primeira linha e faziam fotos desfocadas (com o uso do auto-foco)- "acidentalmente"! Outros fotógrafos que conheço "fazem miséria" com uma Pinhole (usando latas de leite). Portanto, qualidade do equipamento ajuda e muito, mas não é o essencial. O importante é a interação do fotógrafo com o tema. O olhar é tudo em fotografia. Por vezes nos perdemos entre detalhes técnicos e os resultados ficam distante do que esperamos. Uma bela Caran d´Ache não garante um bom texto.
Abraços.

Celia na Italia disse...

Sergio
Eu adoro fotos, mas muitas vezes o que meus olhos enxergam é muito diferente do que a câmera registra. Quero adquirir um equipamento mais adequado mas preciso de mais embasamento técnico.
Obrigado pela tua esclarecedora resposta.
Um abraço