terça-feira, 30 de setembro de 2008

Uma pausa ...ou quase (não sei)

A partir de amanhã (01/10) até 15/10/2008 este blogueiro estará em viagem. Assim, as postagens poderão aparecer de forma...digamos... pouco freqüente.

Passarei 15 dias dedicando meus olhares, lentes, tintas (da caneta, obviamente) e "pernas" (especialmente) para conhecer e apreender um pouquinho de Portugal. Escolhi algumas cidades para essa aprendizagem.

Um pouquinho de Porto e arrabaldes; um pouquinho de Lisboa e cercanias. Recebi umas recomendações da Rute Martins (http://vidafeitapequenosnadas.blogspot.com) para a cidade de Lisboa; outras informações pesquei noutros blogs, guias, revistas, etc..

Estou chamando essa viagem de experiência "eno-gastro-fotográfica". Umas boas garrafas de vinho; as especialidades da gastronomia portuguesa; as fotografias que minhas câmeras puderem capturar. Espero não me empolgar com os vinhos e prejudicar as fotos, ora pois.

Muito provavelmente tudo se conjugará. É o que eu espero dessa rápida passagem por Portugal Estão presentes na minha "ementa": Viana do Castelo; Porto; Aveiro; Coimbra; Lisboa; Évora; Sintra e um lugar chamado Azenhas do Mar.

Sobre Azenhas do Mar (http://www.azenhasdomar.net) um esclarecimento: faz alguns anos, deparei-me com uma matéria numa revista chamada "Descobrir". Uma fotografia das casinhas brancas encravadas numa encosta deixou-me extasiado. Pensei: tenho que ir até aquele lugar. Eis que...chegou o momento. Já passei por situações desse tipo no passado. Alguns lugares da minha "lista" já foram visitados, outros - quem sabe um dia.

Um comentário:

Cynthia Lopes disse...

...portanto, depois da viagem, nos mostre um pouco de Portugal, segundo o seu ponto de vista.