quarta-feira, 3 de outubro de 2007

E os carros continuam sobre as calçadas...

Depois de uma pausa para umas merecidas escapadas pela Cidade, sem uma câmera nas mãos, pude constatar que as ruas estão ficando ... de uma forma estranha. Parece que os pedestres estão perdendo de goleada. A falta de educação, para dizer o mínimo, de proprietários de veículos, é a marca registrada na Ilha e arredores. Veículos estacionados nas calçadas, sobre as faixas de segurança, em locais proibidos, em fila dupla, trafegando sobre o calçadão da Felipe, Deodoro ou Trajano, e assim por diante. Fiscalização? Esqueça! Guarda Municipal? Esqueça! Fuçando as páginas da WEB e Blogs, pude constatar que não se trata de um problema localizado apenas nessas terras. É problema bem mais amplo, todavia, quem vive aqui sofre as consequências dessa "zona" - que não é Azul e tampouco Branca. Pois bem, nessas incursões pela rede mundial, descobri um vídeo genial (minha avaliação!!!) e elegi como Herói um cara chamado Michael Hartmann. Para os que se interessarem o link está dado:
http://video.google.com/videoplay?docid=7580935748097562505&pr=goog-sl
Embora o filme tenhas trechos em Inglês e seja "rodado" em Alemão, para bom entendedor...
Creio que podemos tirar algumas lições e, a partir do filme, começar a olhar com mais carinho aqueles espaços destinados aos Pedestres. Talvez um dia...
Também vale como uma boa dica olhar o Blog: http://apocalipsemotorizado.blogspot.com/ . Tem muita coisa interessante e é bem elaborado. Fiquei um pouco envergonhado com a minha tentativa de blogar !!! Foi no referido Blog que encontrei o link para acesso ao vídeo citado acima. Tenho que aprender algumas artes com o produtor daquele espaço.

Nenhum comentário: