quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Num dia de 30ºC...

Depois de andar pela cidade, desfrutar de um bom Café e fazer outras artes, retornei para casa. Como uso transporte coletivo, resolvi, por comodidade, esperar por ônibus que me deixasse o mais próximo possível de meu destino. Quase uma hora de espera, posto que, horário para quem aguarda nos itinerários é sempre uma surpresa. Surge o "bonde", subo, pago, escolho um assento e ... martírio. Sistema de ar condicionado desativado. Não há explicações em lugar algum. Dá para imaginar a razão: $ de economia. Todavia, quando incorporados às frotas, os equipamentos foram inseridos no cálculo tarifário. Entretanto... Sorte a minha pois o trajeto não era longo (+ ou - uns 5 km). Sinceramente, na metade do trecho fiquei com vontade de descer e seguir o resto da jornada com meus pés. O inferno foi transformando-se em cada parada. Lotado, com aquele calor, com aquele suor, com aquele humor das pessoas... Desafio os responsáveis pelo sistema a saírem de suas caixas climatizadas para verificar, na prática, a "merda" que andam administrando. Pagarei as passagens!

Nenhum comentário: