quinta-feira, 24 de julho de 2008

Deu na Folha

A Folha de S. Paulo estava impossível no dia de hoje. Definitivamente, a versão eletrônica do jornal e suas chamadas são capazes de tornar nossos dias um pouco mais divertidos. Exemplos:

1. "A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) desacelerou mais que o esperado em julho".

Uma verdadeira tragédia para aqueles que atormentam a vida dos leitores com a possibilidade do Apocalipse em decorrência dos solavancos no mundo da Economia (ou será na Economia do mundo?).

Os comentaristas econômicos se desdobram com análises capengas. Existe uma figura na TV que todo o santo dia utiliza gráficos para demonstrar a competente avaliação da conjuntura. Isso ocorre num Jornal noturno e, certamente, causa insônia em muitos.

Ontem um telejornal informava que não poderemos desfrutar da feijoada das quartas e sábados. O feijão tornou-se o campeão mundial de alta nos preços, seguido pela... tenha a santa paciência. Nesses momentos lembro do livro "Ninguém escreve ao Coronel", de G. G. Marquez. Especialmente o final da história :

"A mulher ficou desesperada.
- E entretanto o que comemos - perguntou, e agarrou o coronel pelas bandas do casaco do pijama. Sacudiu-o com energia.
- Diz lá, o que vamos comer.
O coronel precisou de setenta e cinco anos - os setenta e cinco anos da sua vida, minuto a minuto- para chegar a este instante. Sentiu-se puro, explícito, invencível, no momento de responder:
- Merda."

2. "Desemprego é o menor para um mês de junho desde 2002".

Para os catastrofistas de plantão isso é lastimável... Ele é o menor, porém... ainda há desempregados. E a culpa pelo desemprego é o...

3. "Dólar fecha abaixo de R$ 1,58, menor valor desde janeiro de 99".

Outro problema sério: Miami nunca será a mesma...ou, nos vemos lá no final de semana!!!

Nenhum comentário: