terça-feira, 11 de março de 2008

Outro sem nome...

Continuando com o tema da postagem anterior - os nomes das embarcações - eis que descubro nos arquivos outros barcos sem nome. Entretanto, coisas curiosas surgem dos nomes, quando os barcos são batizados.
Há aproximadamente dois anos fiz uma seqüência de fotos no Pântano dos Sul - um local inspirador na Ilha de Santa Catarina . Numa das fotos , próximo do barco estava um senhor ajudando a limpá-lo. Ao fundo um pescador buscando água do mar para a limpeza. A foto ficou interessante pela posição das pessoas. Eu estava usando a minha inseparável Nikon F3, com uma lente 24mm. Na posição em que estava, de joelhos, e com a proximidade da cena fotografada, a imagem ganhou a dramaticidade que esperava. Só pude ver o resultado alguns dias depois. A tecnologia digital não era uma preocupação.
Passado algum tempo descobri o dono do barco e levei de presente uma cópia da foto. A emoção do rapaz deixou-me impressionado. O senhor que aparecia no primeiro plano era seu pai e havia falecido recentemente. Ao fundo, na imagem, ele era a figura em destaque. O nome do barco - Rafael - uma homenagem ao filho. As três gerações de uma família estavam representadas. O barco, naquele momento era um elo.

Nenhum comentário: