segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Casa nova (Casanova, não...)

Depois que mudei de endereço e passei a morar num lugar bem mais tranquilo, distante dos ruídos de automóveis especialmente, algumas coisas curiosas estão acontecendo. E eu estou desfrutando de sensações "novas". Uma delas é que posso escutar música com volume menor e, ainda assim, perceber nunces que nunca senti. Voltei a escutar mais Jazz e os instrumentos "saltaram" para a minha sala. Antes estavam aprisionados no aparelho, penso. Não iam além das caixas de som. Outros sons vindos da rua me incomodavam e eu ficava privado das delícias de um Chet Baker ou da voz inconfundível de Billie Holiday. Hoje a tardinha, porém, interrompi a audição e os trabalhos que fazia no computador para apreciar outro tipo de música. Sentei na minha sacada e ouvi uma sinfonia de cigarras e pássaros que resolveram estacionar nas árvores vizinhas. Fazia tempo que eu não "tinha" uma cigarra "berrando" tão pertinho. Pensei: tomara que as árvores permaneçam de pé. Nada garante que uma dessas construtoras existentes na região não possua um "projeto" ecológico para a área.

Nenhum comentário: