domingo, 30 de dezembro de 2007

Dias de cão na Ilha

A Ilha de Santa Catarina tem se notabilizado no país por seus atrativos. Em função disso tem recebido anualmente mais e mais turistas e moradores. Vendeu-se (ainda é possível ouvir lorotas do genêro) de Florianópolis ser uma maravilha e possuidora de elevado grau de Qualidade de Vida. Até hoje esse conceito de QVT é mal-explicado. Mas seja lá o que isso quer que signifique, a verdade é que a situação observada no trânsito nesse final de 2007, aponta para outra condição. Sem falar, é obvio, da precariedade dos serviços ofertados tanto na esfere pública quanto na privada (sem ofensas!).
Nesse domingo, 30 de dezembro, o caos foi total. Engarrafamentos monstros em todas as direções que levam às praias. Até para realizar atividades cotidianas foi um martírio. Fazer o que? O significado de tudo isso é um só: incompetência de uns e sandice de outros. Soma-se a tudo um fator letal: ganância! Hoteleiros e outros agentes estão com a boca nas orelhas. É muito dinheiro chegando com os otários, digo, turistas.
Para os moradores só há um caminho: ficar em casa e torcer para que o Janeiro chegue com o pé no acelerador. Rezem, os crentes!

Nenhum comentário: